Início > Ações Sociais  > Procuradoria-Geral do Município realiza palestra sobre o setembro amarelo

Procuradoria-Geral do Município realiza palestra sobre o setembro amarelo


A Procuradoria-Geral do Município do Salvador
(PGMS) realizou, nesta tarde (28/09), um evento em apoio à campanha Setembro Amarelo, destinado a procuradores, servidores, colaboradores e estagiários. A palestra intitulada
“Diálogo aberto: Setembro Amarelo” foi ministrada pelo Psicólogo, Professor, Doutor em Psicologia e Escritor Paulo Wenderson Teixeira Moraes, que, durante o evento, abordou tópicos de relevância, com o objetivo primordial de fomentar uma consciência mais profunda e estabelecer um ambiente de comunicação aberto e construtivo em relação à saúde mental.
Além de oferecer práticas eficazes para o gerenciamento do estresse e da ansiedade, o evento buscou capacitar os participantes a considerar indicadores de alerta, buscar apoio quando necessário e desenvolver um papel ativo na promoção de um ambiente de trabalho que seja saudável e inclusivo para todos.
Paralelamente a essas discussões, também foram abordadas questões relacionadas ao combate ao racismo institucional, à violência contra a mulher e à LGBTfobia. É essencial compreender como esses desafios podem afetar profundamente o bem-estar psicológico, e a PGMS está comprometido em não apenas aumentar a conscientização, mas também fornecer recursos práticos para enfrentar com eficácia essas situações.