Início > Ações  > Campanha Doe Sangue, Salve Vidas!

Campanha Doe Sangue, Salve Vidas!


A Prefeitura do Município do Salvador estará realizando a campanha “Doe Sangue, Salve Vidas” durante todo o mês de junho, mês que no dia 14 é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue.

Envolvida na causa, a Procuradoria-Geral (PGMS), de forma participativa, inicia a busca para mobilizar os servidores, colaboradores e estagiários para a doação de sangue, uma ação voluntária de extrema importância, com o objetivo de melhorar o estoque de sangue do Hemoba.

A doação de sangue é um gesto altruísta que pode fazer uma grande diferença na vida de pessoas que enfrentam situações de emergência médica, cirurgias, tratamentos oncológicos e outras condições de saúde que requerem transfusões sanguíneas. Ao doar sangue, podemos oferecer uma oportunidade real de salvar vidas e proporcionar esperança a quem mais precisa.
Os locais de doação serão: Fundação Hemoba (Hemocentro), Unidade de Coleta do Hospital do Subúrbio, Unidade de Coleta do Hospital Ana Nery e Unidade de Coleta do Hospital Roberto Santos.

Doe sangue, salve vidas!