Início > Eventos  > PGMS participa do IV $IFRA – Seminário de Inovações e Ferramentas para Recuperação da Arrecadação (e Receitas Alternativas)

PGMS participa do IV $IFRA – Seminário de Inovações e Ferramentas para Recuperação da Arrecadação (e Receitas Alternativas)


A Procuradoria-geral do Município de Salvador participa do IV $IFRA – Seminário de Inovações e Ferramentas para Recuperação da Arrecadação (e Receitas Alternativas), que está sendo realizado no Rio de Janeiro, na sede da ABDF (Associação Brasileira de Direito Financeiro).

O evento, promovido pelo Municipolis Instituto, reúne gestores, procuradores, auditores, servidores e professores, além de outros profissionais dos setores públicos e privados interessados ​​em inovações na gestão municipal.

Ao todo, 42 palestrantes especialistas em conhecimento teórico e prático nos temas estão abordando recursos específicos relacionados à arrecadação e receitas alternativas. Entre os assuntos apresentados no Seminário, destacam-se: o Processo Fiscal e Construção de Consensos entre Fiscos e Contribuintes, Novos instrumentos de Cobrança, Programas e Incentivos à regularização Tributária e Fiscal.

Representando a PGM no evento, compareceram o procurador-geral Eduardo Vaz Porto, a procuradora e coordenadora da Procuradoria Fiscal, Andréa Oliveira e o procurador e coordenador da Dívida Ativa, Anderson Barroso.

“A participação da Procuradoria Geral do Município do Salvador neste evento reflete o comprometimento com a busca constante por soluções inovadoras e eficientes na gestão municipal. A troca de informações e conhecimentos apresentados no Seminário é de suma importância para aprimorarmos as práticas de arrecadação e buscarmos novas maneiras de ampliar a receita municipal, sempre tendo em mente a viabilização de políticas públicas e a melhoraria da qualidade de vida dos cidadãos”, ressaltou Eduardo Vaz Porto.