Início > Medalha Desembargador Adolfo Leitão Guerra  > PGMS participa da entrega de honraria pela Corregedoria-Geral do TJBA

PGMS participa da entrega de honraria pela Corregedoria-Geral do TJBA


O procurador-geral do Município de Salvador, Eduardo Vaz Porto, participou, na tarde de hoje(13/3), da solenidade de outorga da Medalha Desembargador Adolfo Leitão Guerra, realizada pela Corregedoria-Geral de Justiça da Bahia, na sede do TJBA.

A honraria foi entregue pelo desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, corregedor-geral, aos magistrados e servidores que contribuíram com o engrandecimento do Poder Judiciário e com o trabalho da Corregedoria em prol da melhoria contínua da prestação jurisdicional.

Também receberam a honraria, os ex-corregedores da Bahia e os chefes do Poder Executivo, que promoveram a Regularização Fundiária em seus Municípios e contribuíram para o funcionamento do Núcleo de Regularização Fundiária (Nuref).

A medalha é uma homenagem ao Desembargador Adolfo Leitão Guerra, que foi presidente do TJBA de 1980 a 1982. A escolha do nome do jurista, pai do desembargador e ex-PGM,Pedro Guerra, foi motivada por seu notório desempenho para o fortalecimento, aperfeiçoamento e celeridade da prestação jurisdicional e à causa da Justiça.

A iniciativa visa estimular o compartilhamento de boas práticas em gestão administrativa, valorizando o desempenho de magistrados, autoridades, servidores e outros colaboradores que prestam ou tenham prestado relevantes serviços à Justiça Estadual.