Início > Eventos  > PGMS realiza roda de leitura do livro “Racismo Estrutural”.

PGMS realiza roda de leitura do livro “Racismo Estrutural”.

A Procuradoria Geral do Município do Salvador (PGMS) realizou uma roda de leitura dialogada na manhã de hoje (29/06), sobre a análise do livro “Racismo Estrutural” do professor Sílvio Almeida. O evento fez parte do ciclo de debates do Núcleo Interno do Programa de Combate ao Racismo Institucional (PCRI), coordenado pela Secretaria Municipal de Reparação (SEMUR).
O evento online teve o intuito de promover a reflexão crítica dos colaboradores da PGMS, apresentando o conceito de racismo institucional, discutindo o racismo na estrutura social e política econômica da sociedade brasileira.
A roda de leitura foi transmitida ao vivo pelo Google Meet, contando com a participação de servidores públicos, colaboradores e estagiários da PGMS, interessados no tema.