Início > Outubro Rosa  > PGMS realiza ação – outubro rosa Mês de prevenção ao câncer de mama e o de colo de útero

PGMS realiza ação – outubro rosa Mês de prevenção ao câncer de mama e o de colo de útero


A Procuradoria Geral do Município do Salvador – PGMS, realiza durante este mês a ação “Outubro Rosa” mês de prevenção ao câncer de mama e o de colo de útero, com o objetivo de realizar uma discussão sobre a temática, em decorrência do aumento de percentual de mulheres diagnosticadas com o câncer de mama nos últimos anos no Brasil.

 

 

No contexto deste mês a PGMS recebeu o apoio de um dos seus colaboradores, o Sr. Adenilson Lima que, de maneira sensível e visando o estímulo para a ação, está realizando os serviços de massagem para redução do estresse, sendo realizada exclusivamente para colaboradores da PGMS.

A atividade visa realizar o estímulo da circulação sanguínea e, dessa forma, o fortalecimento do sistema imunológico, possibilitando melhorar a eliminação de substâncias químicas maléficas para o organismo.

Os serviços são agendados diretamente com o colaborador que fará de forma gratuita durante este mês de outubro de 12h às 13h, com sessões de 10 minutos.

Buscando a prevenção do câncer a mulher deve realizar a prática de atividade física regularmente, a ingestão de alimentos saudáveis, evitar o consumo de bebida alcoólica e o uso de cigarro. Além disso, deve ter o acompanhamento médico para a realização de exames clínicos, mamografia e o exercício do auto exame de rotina.