Início > Celebrações  > Procuradores do Município participam de comemoração de 100 anos da OIT no TCA

Procuradores do Município participam de comemoração de 100 anos da OIT no TCA


Procuradores do Município do Salvador compareceram na noite desta quinta-feira (11), na celebração dos 100 anos da Organização Internacional do Trabalho (OIT), primeira agência especializada das Nações Unidas (ONU). O centenário foi comemorado a nível global, no Brasil ocorreu no Teatro Castro Alves.

Fundada em 1919, a OIT defende o trabalho justo a nível global e para comemorar o centenário que ocorreu em 24 países, as celebrações foram transmitidas mundialmente durante 24 horas pela internet. A agência das Nações Unidas ganhou o prêmio Nobel da Paz em 1969.

Da esquerda para a direita estão os Procuradores do Município Dr. Thiers Ribeiro, Dr. Renato Macedo, Drª Fabiana Duarte, Dra. Luciana Borba, Dra. Gisane Tourinho, Drª Luciana Rodrigues, Dr. Claudionor Ramos, Drª Isabela Loureiro, Drª Andréa Claudia Ribeiro e Drª Angélica Guimarães | Foto: Reprodução

Segundo o Procurador da Especializada Judicial Trabalhista, Dr. Thiers Ribeiro, “A Prefeitura de Salvador, alinhado com diversos órgãos estaduais e federais, também elabora e executa políticas públicas relacionadas à condições de trabalho, a exemplo daquelas voltadas às erradicação do trabalho infantil, contando com o apoio da PGMS na consultoria jurídica e defesa judicial destas políticas públicas”, disse.

No Brasil, Salvador foi a sede escolhida para representar a história da agência por meio de celebrações culturais. O Teatro Castro Alves recebeu artistas como a poetisa Elisa Lucinda, a cantora Daniela Mercury, Banda Didá e Ilê Aiyê. Além de uma exposição do fotógrafo irlandês Jason Lowe.

Tag:
, ,