Início > Ações  > ParaPraia inicia temporada 2019 em Itapuã neste sábado (5)

ParaPraia inicia temporada 2019 em Itapuã neste sábado (5)

Neste sábado (5), 8h30, acontece a sexta edição do projeto ParaPraia e pela primeira vez estará nas areias da praia do Farol de Itapuã. O projeto possibilita o banho de mar assistido para Pessoas com Deficiência (PCD) ou com mobilidade reduzida. A atividade é promovida pela Prefeitura do Salvador, através da Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (Secis), e demais parceiros.

Professores e alunos dos cursos de Fisioterapia, Enfermagem e Educação Física da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP) poderão proporcionar as pessoas com deficiência a ter sua primeira experiência de tomar banho de mar. Na ação, serão utilizadas cadeiras anfíbias e acessórios flutuantes, além do apoio de Guardas municipais e salva-vidas.

Recentemente requalificado pela Prefeitura, a região do Farol de Itapuã conta com estacionamento, múdulo de apoio a salva-vidas, rampas de acesso e outros itens de acessibilidade. No local será montada uma área para atividades recreativas, banheiros especiais, pistas de acesso, lounges em tendas e banho no chuveirão .

De acordo com o Secretário da Secis, André Fraga, “A importância desse projeto é traduzida na quantidade de atendimentos realizados por edição, que a cada ano aumenta mais. A maior recompensa da Prefeitura é, sem dúvida, a alegria no rosto de cada pessoa que, por alguma limitação física, não consegue tomar um banho de mar”, disse.

Em cinco anos, 1,5 mil banhistas já foram atendidos pelo projeto e tem atraído mais parceiros. A atividade deste sábado (5), tem o patrocínio da Braskem e Salvador Shopping, apoio da Cetrel, Itmov e Citelum e produção da Outros 500 Marketing e Nossa Agência Marketing.

A temporada do projeto ParaPraia segue até 23 de fevereiro, confira os locais:

As atividades acontecerão das 8h às 12h, na Praia do Farol de Itapuã nos dias 5 e 12 de janeiro. A partir de 26 de janeiro o projeto acontece na Praia de Ondina, em frente ao Instituto Bahiano de Reablitação (IBR) e segue aos sábados, até 23 de fevereiro. Exceto 2 de fevereiro.

Fonte: Secom