Início > Educação  > Alunos Novos: Matrículas do público alvo da Educação Especial ocorrem nesta sexta-feira (4)

Nesta sexta-feira (4), a Rede Municipal de Ensino do Salvador recebe as matrículas para alunos novos público alvo da Educação Especial (Pessoa com Deficiência (PCD), transtornos globais de desenvolvimento, entre outros). As famílias devem procurar a escola de sua preferência para realizar a matrícula.

Os documentos necessários são: Certidão de Registro Civil ou Cédula de Identidade; CPF; comprovante de residência atualizado; cartão do programa Bolsa Família, caso seja beneficiário; Cartão Nacional de Saúde (Cartão do SUS); Cartão de Vacina atualizado; Histórico Escolar dos alunos a partir do 2º ano do Ensino Fundamental (documento original), duas fotos 3×4 e laudo médico ou declaração da instituição que realiza o atendimento multiprofissional, especificando o quadro clínico ou psicopedagógico.

Educação Infantil – A confirmação de matrícula para os novos alunos da Educação Infantil da rede municipal de ensino que foram contemplados na distribuição eletrônica começou dia 2 e vai até segunda-feira (7). Os responsáveis pelas crianças contempladas com vaga deverão comparecer à unidade de ensino onde o aluno vai estudar, entre 8h e 17h, levando toda a documentação necessária para realizar a matrícula: Certidão de Registro Civil ou Cédula de Identidade, CPF (caso possua), Cartão Nacional de Saúde (SUS), duas fotos 3X4, comprovante de residência e cartão de vacina atualizados.

Para inscrições que pleitearam critérios de prioridade, será necessário apresentar também o extrato atualizado do pagamento de benefício do programa Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC); a Certidão de Registro Civil, comprovando gemelaridade; e laudo médico ou declaração da instituição que realiza o atendimento multiprofissional, especificando o quadro clínico ou psicopedagógico.

Ensino Fundamental – As matrículas para alunos novos do Ensino Fundamental ocorrem de 4 a 11 de janeiro, nas unidades escolares, no horário de 8h a 17h. Na sexta-feira (4), serão aceitas matrículas para o público alvo da Educação Especial (pessoa com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento, entre outros). No dia 7, será a vez de alunos novos do 1º ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) – TAP I, II e III.

Em 8 de janeiro, matriculam-se os alunos novos para o 2º e 3º ano do Ensino Fundamental e, no dia 9 de janeiro, é a vez dos estudantes novos para o 4º e 5º ano. As matrículas para os alunos que desejarem ingressar na rede do Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano) e EJA II – TAP IV e V serão realizadas no dia 11 de janeiro. A matrícula se estenderá por todo o ano letivo, atendendo alunos oriundos de outras escolas ou redes.

Documentos – Os documentos necessários (cópia e original) são: Certidão de Registro Civil ou Cédula de Identidade; CPF; cartão do programa Bolsa Família, caso seja beneficiário; Cartão Nacional de Saúde (Cartão do SUS); Cartão de Vacina e comprovante de residência atualizados; Histórico Escolar dos alunos a partir do 2º ano do Ensino Fundamental (documento original), e duas fotos 3×4.

Fonte: Smed