Início > Documentos  > Guarda Civil Municipal vai devolver documentos perdidos no Festival Virada Salvador 2019

A partir desta sexta-feira (28), a base da Guarda Civil Municipal (GCM) estará instalada no Festival Virada Salvador 2019 até o dia 1º de janeiro para devolução de documentos, na Arena Daniela Mercury, na orla da Boca do Rio.

Quem não recuperar o documento durante a festa, poderá acompanhar através do site do órgão onde sairá a relação dos documentos e materiais catalogados ou procurar a sede da instituição na Avenida San Martin.

Na edição de 2018 do Festival Virada Salvador, a equipe da Coordenadoria de Prevenção à Violência da GCM, responsável pela ação, recolheu 797 documentos e pertences pessoais, apenas 109 foram devolvidos. Depois o período, os documentos são entregues aos órgãos de expedição.

Segundo o órgão, o fato dos participantes da festa levarem um grande volume de material é uma das principais causas da perda de documentos. Lideram a lista dos mais perdidos: carteira de identidade, cateira de habilitação e cartões de crédito.

A GCM recomenda que quem for participar da festa leve apenas um único tipo de documento, de preferência com foto, um único cartão para compra e quantia de dinheiro proporcional à possibilidade de gastos.

Fonte: GCM