Início > Ações  > Pais poderão deixar filhos em espaço de acolhimento durante Festival

Pais poderão deixar filhos em espaço de acolhimento durante Festival

Um espaço de convivência será implantado pela Prefeitura, através da Secretaria de Política para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), para os pais que forem trabalhar no Festival Virada Salvador 2019 como catadores de latinhas ou ambulantes e tenham onde deixar seus filhos na faixa entre 0 a 17 anos. 100 vagas serão disponibilizadas.

Durante os cinco dias do evento, de 27 de dezembro a 2 de janeiro de 2019, os responsáveis podem deixar as crianças no Centro de Acolhimento que será montado na Escola Municipal Luiza Mahin, localizada na Avenida Simon Bolívar, na Boca do Rio, próximo ao Centro de Convenções. Os documentos necessários para identificação são: Certidão de Nascimento, RG, comprovante de residência e os documentos do responsável.

Na unidade, as crianças terão brincadeiras e atividades lúdicas e receberão seis refeições diárias. Além de serem assistidas por psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, educadores sociais e a coordenação da SPMJ. A iniciativa faz parte das ações de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), bem como o Combate à Violência e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes em Salvador.