Início > Natal  > Prefeitura inaugura projeção de Natal no Farol da Barra

Prefeitura inaugura projeção de Natal no Farol da Barra

Com a chegada das festividades natalinas, a Prefeitura Municipal do Salvador (PMS) presenteia os cidadãos soteropolitanos a partir de hoje, sexta-feira (7), com uma projeção mapeada do vídeo “Luzes de Natal” e a exibição do vídeo será a cada 20 minutos. A ação vai até o dia 23 de dezembro e acontece no Farol da Barra a partir das 19h. No local, estará presente o diretor de Iluminação Pública da Prefeitura, Júnior Magalhães, para o lançar a exibição da atração.

No Dique do Tororó também é possível acompanhar a exibição de um vídeo numa parede flutuante, mantida pelas águas do local. O VJ (operador de vídeo) Diego Cavalcanti, conhecido como Gabiru, é o criador do roteiro e das obras audiovisuais no Dique do Tororó e Farol da Barra.”São as luzes que nos iluminam para um mundo melhor. São imagens para alegrar as noites da cidade”.

Vários artistas contribuíram na produção, foram os VJs Quick Lee, Manuel (Portugal), Motion Graphics. Dentre estes, muitos são multimídias brasileiros como Astronauta Mecânico (São Paulo), P4Nick (Bahia), Homem Gaiola (Belo Horizonte) e Jarbas Bittencourt que comandou a trilha sonora.

Decoração natalina – No total, em toda cidade são mais de 4 milhões de microlâmpadas em LED, com investimento de R$4,5 milhões, além de uma decoração toda especial, valorizando os pontos turísticos da cidade, a exemplo do Elevador Lacerda e Farol da Barra. Um show de luzes tem como palco o tradicional Elevador Lacerda, que ganha o moving light, tecnologia para criar movimentos e uma iluminação espetacular que pode ser vista a longas distâncias. A novidade segue até o final de dezembro, todos os dias, das 18h à 0h.

No Campo Grande, o destaque fica por conta de uma grande Vila de Natal, que passa a funcionar diariamente até o final do mês, de segunda a quarta, das 18h às 22h, e de quinta a domingo, das 18h às 23h. Além das barracas de artesanato, santeiros e espaços para gastronomia, há um túnel e luz com som sincronizado. Também há decoração na Praça Nossa Senhora da Luz, Largo da Mariquita, e das principais ruas e avenidas, como Mario Leal Ferreira (Bonocô), Centenário, Vasco da Gama, Avenida Sete, Baixa dos Sapateiros e alguns pontos da Orla de Salvador.

Bairros – Além dos pontos turísticos, a Prefeitura montou a decoração natalina em bairros como Narandiba (Rotatória do Juliano Moreira), Imbuí (canteiro central), Pituba (Praça Ana Lúcia Magalhães), Paripe (Praça João Martins), Fazenda Grande 3 (rotatória principal), Pirajá (Praça Panteão), Roma (Praça Irmã Dulce), Largo do Tanque e Praça de São Marcos (rotatória após o Hospital São Rafael).

Caixa Mapeada – No Campo Grande e no Farol da Barra, a Prefeitura instalou ainda uma caixa mapeada, que parece com uma grande televisão de 4×4 metros. Nesta caixa, passam a ser exibidos vários vídeos natalinos e, ao final, o público pode projetar a própria imagem no fundo do telão. A atração está disponível até o final de dezembro, de 18h às 23h, todos os dias.

Com informações da Secom

Tag: