Início > Datas Comemorativas  > Prefeitura do Salvador homenageia servidores pelo Dia do Servidor Público

Prefeitura do Salvador homenageia servidores pelo Dia do Servidor Público

No último dia 1º de novembro, a Prefeitura realizou um evento para entrega do prêmio Servidor Destaque, com intuito de homenagear servidores municipais de todos os órgãos da administração pelo Dia Nacional do Servidor Público celebrado em 28 de outubro. Pela Procuradoria Geral do Município do Salvador (PGMS), a homenageada foi uma servidora que há 35 anos contribui para o órgão. As homenagens, merecidas, fazem parte de uma ação do prefeito ACM Neto, que há algum tempo vem realizando ações dentro de um Programa de Valorização do Servidor Público Municipal, tão importantes para a nossa Cidade.

Em homenagem ao dia do servidor, Dalva Caria França, que trabalha no Núcleo de Execução Orçamentária e Financeira (NOF) da PGMS, foi indicada pela Procuradora Geral do Município Drª Luciana Rodrigues, como Servidora Destaque de 2018. Nos 35 anos de carreira pública, Dalva já passou por alguns setores da Procuradoria como a Dívida Ativa, Contabilidade e foi chefe da liquidação da despesa. “Sou muito grata pelo reconhecimento da Procuradora Geral e dos meus colegas pois ainda estava de férias quando recebi essa notícia, sempre cumpro as minhas metas, minhas obrigações e gosto do que faço”, disse.

Qualquer pessoa que deseja trilhar uma carreira pública, pode ingressar através de concurso e é acessível para toda a população. Instituído pelo Decreto-Lei nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, o Estatuto dos Funcionários Públicos Civis da União previu, no seu art. 266, que este dia fosse consagrado ao Funcionário Público. Representante do Estado, o servidor seja ele das esferas municipal, estadual ou federal, exerce o papel de atender e cuidar dos interesses do povo. É através do trabalho do servidor que se concretiza a aplicação das leis, deveres e direitos assegurados pela constituição.

A Procuradoria Geral do Município de Salvador parabeniza todos os servidores que, cotidianamente, se empenham com presteza para o bom funcionamento do órgão, zelador dos direitos e interesses do município soteropolitano.