Início > Cursos  > Prefeitura oferece curso de LIBRAS para servidores

Prefeitura oferece curso de LIBRAS para servidores

A Prefeitura abre 20 vagas para servidores municipais fazerem curso gratuito de Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS).  A partir de 5 de novembro, funcionários que trabalham diretamente com o público como Guarda Civil Municipal, Prefeituras-Bairro, Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), dentre outros órgãos poderão participar da capacitação oferecida pela Unidade de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência (UPCD).

O objetivo do curso é possibilitar o acesso à comunicação dentro das instituições públicas municipais para surdos e deficientes auditivos. As aulas da primeira turma do curso iniciarão em 5 de novembro, nas segundas e terças-feiras, as 8h às 17h, com intervalo de uma hora ao meio-dia. Para a segunda turma, as aulas serão a apartir de 7 de novembro, às quartas e quintas-feiras.

“A UPCD, em consonância com o planejamento estratégico, está traçando políticas públicas e executando ações que atendam a pessoa com deficiência. A proposta é capacitar funcionários públicos para facilitar essa comunicação. Queremos melhorar atendimento e promover a inclusão, com respeito às diferenças, transformando Salvador numa referência nacional”, afirma a diretora-geral da unidade, Risalva Telles.

Dividido em três módulos, a carga horária do curso é de 180 horas e o certificado será entregue ao aluno que tiver no mínimo 80% de aproveitamento. São 20 vagas por turma, os interessados podem se inscrever de 10 a 19 de outubro através do e-mail: upcd@salvador.ba.gov.br. Para mais informações o telefone é (71) 3202 – 6136.

Tag: