Início > Primeiro Passo  > Primeiro Passo: inscrições podem ser realizadas nas Prefeituras-Bairro

Primeiro Passo: inscrições podem ser realizadas nas Prefeituras-Bairro

Na última segunda-feira (4), iniciaram as inscrições nas Prefeituras-Bairro para o Primeiro Passo, programa que proporciona o auxílio de R$50, para as famílias que tenham crianças em idade de creche e pré-escola (desde o nascimento até os 5 anos de idade), que não estejam matriculadas nas unidades de ensino públicas ou conveniadas, além de serem beneficiárias do Bolsa Família.

O agendamento pode ser realizado de três formas: presencial, por internet ou por telefone. Se o cidadão quiser comparecer pessoalmente, baste se dirigir a qualquer posto da Prefeitura-Bairro, o horários é das 8h às 12h e das 13h às 17h. Por telefone é através do Disque Salvador 156, das 8h às 18h. Já para quem prefere comodidade, pode optar por agendar online no site do Primeiro Passo.

Após o agendamento, é necessário comparecer na Prefeitura-Bairro no dia, horário e local agendado para efetivar a inscrição, estar munido de documentos de identificação original da família, incluindo dependentes de até 5 anos e comprovante de residência.