Início > Ações  > Prefeitura abre 90 vagas para servidores atuarem como Agentes de Operação no Carnaval

Na última quarta-feira (30), foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) a abertura de processo seletivo pela Prefeitura Municipal do Salvador (PMS), por meio da Secretaria Municipal da Reparação (SEMUR), nos dias 04 e 05 de fevereiro. São ofertadas 90 vagas de Agentes de Operação para que, apenas servidores municipais, possam atuar de forma preventiva nas ações do Observatório do Carnaval realizadas pela SEMUR e pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres e Juventude (SPMJ).

O objetivo é colocar agentes observadores em todo o percurso do carnaval para identificar qualquer forma de discriminação seja racial contra LGBT ou de violência contra a mulher, além de situações de risco, de racismo institucional, de violência, preconceito e violação de direitos. As vagas disponibilizadas estão divididas em 30 para Agente de Operação Foco Racial, 30 para Agente de Operação Foco LGBT e 30 para Agente de Operação Foco Mulher. Pelo menos 30 vagas serão para trabalhar das 13h às 21h e as outras 60, serão para o turno das 16h às 00h.

Para se inscrever, o servidor deve estar munido com RG, CPF, crachá com número de matrícula e preencher ficha de inscrição. Será um diferencial se o candidato tiver certificados de participação em cursos com temáticas relacionadas à racismo, violência contra LGBT e contra a mulher, relações de gênero, orientação sexual, identidade de gênero, sexismo e discriminação racial.

As inscrições para quem deseja atuar como Agente Foco Mulher podem ser realizadas presencialmente, das 8h às 17h, na SPMJ situada na Avenida Joana Angélica, nº 399, Edifício Fernando José Rocha, 6º andar, no bairro de Nazaré. Para maiores informações, entrar em contato pelo telefone (71) 3202-2701.

Já para quem tem interesse em atuar como Agente Foco Racial ou LGBT, pode se inscrever no Observatório Permanente da Discriminação Racial e LGBT, das 8h às 17h, na Rua Carlos Gomes, nº 31 – Centro, Prédio do Clube de Engenharia. Para mais informações o telefone é (71) 3202-2701.