Início > Ações  > Verão: Salvamar inicia campanha de identificação de crianças nas praias da capital

Verão: Salvamar inicia campanha de identificação de crianças nas praias da capital


Cerca de 50 crianças já se perderam dos pais, só no 1º dia de 2019, na Praia de Piatã, em Salvador. Poir isso, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), através da Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) iniciou uma campanha de conscientização e identificação de crianças nas praias da capital, e vai até o final do verão.

Agentes do Salvamar estarão em bases fixas, situadas desde a praia de Jardim de Alah até a praia de Ipitanga. Durante a ação, cerca de 50 mil pulseiras serão disponibilizadas para as crianças, nelas é possível colocar o nome completo da criança, número de telefone dos pais ou responsáveis. Cerca de 100 mil folhetos explicativos também serão distribuídos e alertam para a importância do uso da pulseira e cuidados com a exposição solar.

De acordo com o Secretário da Semop, Marcus Passos, “esta é uma importante ação que estamos realizando para dar mais tranquilidade aos pais, caso se percam de seus filhos, e também para dar maior segurança às crianças quando estiverem em situação de perigo ou sozinhas”, disse.