Início > Ações  > Organização do Auxílio Fraterno recebe doações

Organização do Auxílio Fraterno recebe doações

A Procuradora Geral do Município do Salvador, Drª Luciana Rodrigues esteve no último dia 27 de dezembro acompanhando o presidente da Associação dos Procuradores do Município do Salvador (APMS), Eduardo Hassan para a entrega de doações recolhidas pela APMS para a sede da Organização do Auxílio Fraterno (OAF). Leite, fraldas e itens de higiene foram doados para a OAF, a instituição acolhe cerca de 79 crianças de 0 a 18 anos que estão em situação de abandono, maus tratos e abuso.

Na ocasião, ainda ocorreu um encontro com o diretor-presidente da OAF, Josias Sousa da Silva, o diretor do Conselho Municipal de Assistência Social, Marcelo Tourinho, a Procuradora e Secretária Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), Lilian Oliveira além de outros representantes de diferentes setores da instituição.

Um vídeo foi apresentado relatando o cotidiano dos acolhidos pela OAF, despesas médicas, alimentação e profissionais em tempo integral que cuidam das crianças em apartamentos residenciais. Além da equipe de multiprofissionais das áreas de psicologia, enfermagem, assistência social e pedagogia.

A instituição tem convênio com a prefeitura do Salvador, possui berçário em sua estrutura e recebe a faixa etária de 0 a 6 anos de idade. Além da renda obtida através dos aluguéis de espaços como o auditório que tem capacidade para 220 pessoas, capela e salão de eventos. Ainda assim, não é o suficiente para suprir as necessidades da OAF que precisa de constantes doações em itens ou em dinheiro.

Após o encontro, a procuradora e os demais presentes puderam interagir com as crianças enquanto visitaram o local que é bastante organizado, possui quadra, parquinho e os apartamentos são divididos por faixa etária.