Início > Festival Virada Salvador 2019  > Festival Virada Salvador 2019: artistas serão pagos por patrocinadores

Festival Virada Salvador 2019: artistas serão pagos por patrocinadores

Nesta terça-feira (11), em coletiva para o lançamento do Festival Virada Salvador 2019 o prefeito ACM Neto destacou a operação dos serviços que será montado pelo Executivo municipal. Além do impacto econômico que vai gerar a movimentação de cerca de R$500 milhões, incluindo a espera de cerca de 430 mil turistas entre os dias 28 de dezembro e 1º de janeiro, na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio.

“Isso significa geração de emprego desde para o menor comerciante, como o ambulante, até as cadeias de hotéis, pois a gente espera uma ocupação de até 100% dos leitos ao longo dos cinco dias de festival, que se tornou um dos principais produtos de entretenimento do país”, salientou ACM Neto. “Por isso, fazemos uma festa que agrade a todos os públicos. Essa é uma festa que tem uma grande energia, para que Salvador vire 2019 com muita vibração”, acrescentou.

Segundo o prefeito ACM Neto, o custo do evento está em torno de R$10 milhões, porém 60% disso será pago pelos patrocinadores, dois deles foram confirmados: Avatim e Bohemia. O terceiro apoiador deverá ser a Caixa Econômica Federal. “Não vai haver um centavo de dinheiro público (na contratação dos artistas). O investimento da Prefeitura garante a infraestrutura para a realização do evento, importantíssimo para a economia da cidade, a exemplo do transporte, da limpeza, do trânsito e assistência à saúde. Fazemos de tudo para que seja, novamente, um festival tranquilo e seguro, como foi nas outras edições”, declarou.

O prefeito ainda salientou que nos cinco dias de evento estarão presentes os maiores artistas do país. “São artistas para todos os gostos, que vai desde Milton Nascimento a (Wesley) Safadão, do Psirico a Ivete Sangalo, numa quantidade extraordinária de música, de som, de festa e de energia para que a gente possa virar o ano com o pé direito, que o 2019 seja com muito mas vibração para a cidade”, disse.

Fonte: Secom

Tag: