Início > Obras  > R$500 milhões serão investidos na comunidade Mané do Dendê, no Subúrbio Ferroviário

Batizado de Novo Mané Dendê, comunidade do Subúrbio Ferroviário, é o nome do mais novo programa da Prefeitura Municipal do Salvador (PMS) lançado nesta segunda-feira (10) pelo prefeito ACM Neto em Ilha Amarela, comunidade que também será beneficiada. A região receberá uma das maiores obras de requalificação com microdrenagem, saneamento básico, mobilidade urbana e ações socias promovidas pela gestão municipal e conta com um investimento de US$135 milhões, equivalente a R$ 507,6 milhões de reais.

Durante a inauguração da obra, além do prefeito ACM Neto, também estiveram presentes o chefe do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID), Félix Prieto, instituição financeira internacional com a qual a administração municipal assinou em junho do ano passado e possibilitou o empréstimo no valor de US$67,5 milhões, dos US$135 milhões investidos.
O ano de 2019 será para a construção do projeto e as obras iniciarão em 2020. Cerca de 10 mil pessoas serão beneficiadas com a obra de requalificação pelo projeto Novo Mané do Dendê, onde atravessa cinco bairros da região do Subúrbio Ferroviário que abrigam de forma indireta outras 35 mil pessoas nos bairros de Alto da Terezinha, Itacaranha, Plataforma, Rio Sena e Ilha Amarela.

O prefeito ACM Neto delegou ao vice Bruno Reis a função para a partir do ano que vem acompanhar de perto a execução do projeto. “Esse projeto terá um legado de transformação definitiva para o Subúrbio. Faremos 1,8 mil novas ligações na rede de esgotamento sanitário para pessoas que hoje não têm acesso a esse serviço; macro e microdrenagem, que vai assegurar que num período de chuvas não teremos de conviver com alagamentos; importantes melhoras no sistema viário, não apenas para garantir mobilidade, mas também espaços de lazer, com 24 novas praças”, disse ACM Neto.